sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

FOTOS DO CARNAVAL DE VALENÇA

CARNAVAL E TURISMO EM VALENÇA TÊM TUDO A VER

Com o slogan "Carnaval para todos" a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí realizou mais um grande evento com segurança e sucesso. O carnaval valenciano proporcionou aos foliões muita festa e também muito lazer. Durante o período carnavalesco, os foliões se dividiram entre a agitação dos bares/clubes e o lazer do Balneário Santa Rosa e da Barragem Mesa de Pedra.
À noite, os foliões se concentravam no “corredor da folia” que foi animado pelas bandas Oz Karaz, Swing Bahia, Nova Geração e a sensacional Badalaê que levou os carnavalescos à loucura. Durante o dia, se espalhavam entre as inúmeras opções de diversão que o município oferece. A Barragem Mesa de Pedra recebeu visitantes de vários lugares e uniu o agito do carnaval com o sossego da natureza que encantou a todos. Essa junção deu tão certo que todos os dias um grande número de foliões se deslocaram para a barragem. O Balneário Santa Rosa também atraiu muitos carnavalescos, que buscaram renovar as energias para mais uma noite de carnaval. Mas, para os que gostam mesmo de muito agito, os bares e o CROVAPI clube foram os locais preferidos. O que não faltou em Valença foi animação. Para onde fosse o folião, a diversão era garantida.

SEMAS DE VALENÇA REALIZOU CARNAVAL DA 3ª IDADE COM MUITO ESTILO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Valença realizou no último dia 03 de fevereiro o “Carnaval da 3ª idade” no Centro de Convivência dos Idosos. Devidamente uniformizados com a camiseta do carnaval 2008, os foliões dançaram muito e se divertiram o dia todo. A alegria foi o ponto alto do evento.
Reforçando a tese de que a diversão não tem idade, eles mostraram que têm muito fôlego ainda para a animação carnavalesca. Dançando solto ou agarradinho, o importante era se divertir.
A Equipe da SEMAS não mediu esforços na organização do evento. A Secretária Maria do Ó não só esteve presente como também participou ativamente da festa. Na verdade, a participação dos valencianos da 3ª idade nos eventos populares é sempre marcante. No Festival de Quadrilhas realizado pela Prefeitura, por exemplo, a atração mais aguardada é a do Grupo Sassaricandos da Noite que emociona a todos. Aliás, no período junino a SEMAS também realiza o “Arraial da 3ª idade”.
EQUIPE DO SEMAS ORGANIZANDO E PARTICIPANDO DO EVENTO

OS FOLIÕES DA 3ª IDADE FIZERAM A FESTA

domingo, 3 de fevereiro de 2008

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INSTALA POSTO DE ATENDIMENTO AOS FOLIÕES DURANTE O CARNAVAL

A Secretaria Municipal de Saúde implantou um posto de atendimento no Terminal Rodoviário, denominado corredor da folia, para atender aos foliões. No local há uma equipe de plantão realizando campanha contra as DST's, sobretudo a AIDS, e contra a gravidez precoce. Durante todas os dias de carnaval serão distribuídas camisinhas para que os carnavalescos se previnam durante as folias de momo. Além do terminal rodoviário, a equipe da Secretaria de Saúde também realiza a campanha preventiva no Balneário Santa Rosa e na Barragem Mesa de Pedra.

CONFIRA AS FOTOS DA 1ª NOITE DE CARNAVAL EM VALENÇA


Toda a animação da Banda OZ CARAZ
A banda valenciana NOVA GERAÇÃO agitando os foliões
Muitas pessoas marcaram presença na folia de momo
O corredor da folia ficou pequeno pra tanta agitação