quinta-feira, 17 de julho de 2008

SEMINÁRIO SOBRE TURISMO NA AGRICULTURA FAMILIAR

Terá início amanhã, a partir das 9 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, o Seminário de Turismo Rural na Agricultura Familiar. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, a Prefeitura Municipal de Valença e o SEBRAE, em parceria com o Banco do Nordeste, STTR, Banco do Brasil, Emater, entre outros.
O seminário faz parte da programação da 25ª Exposição-Feira Agropecuária, que será realizada no período de 17 a 20 de julho, e tem como objetivo divulgar o turismo rural como forma de desenvolvimento local. Dentro da programação constam palestras, visita técnicas e exibição de vídeos sobre o potencial dos negócios para o turismo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Data: 18 de julho
Local: Auditório da Prefeitura
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

· Turismo e agricultura familiar – George Rebelo – SDR/REDE TRAF
· Turismo e artesanato para o desenvolvimento local sustentável – Rosilene Freire – ADM/SEBRAE
· Potencial do turismo no município – Antonio José – Prefeitura

VISITA TÉCNICA
Data: 19 de julho
Local: Comunidade Buritizal
Horário: a partir das 9h


sábado, 12 de julho de 2008

25ª Exposição-Feira Agropecuária de Valença do Piauí

No período de 17 a 20 de julho será realizada a 25ª Exposição-Feira Agropecuária de Valença do Piauí, no Parque de Exposição Cinéas Veloso, localizado na BR 316.
Na programação além de exposição de animais, também haverá o Seminário sobre Turismo Rural na Agricultura Familiar. À noite, haverá apresentações culturais e shows musicais.
A feira é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Valença do Piauí e Governo do Estado, através da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural, com o apoio da CODEVASF, do SEBRAE, do SFA-PI, da ADAPI, da EMATER, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, STR e CDL de Valença.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

17/07:
Recepção de animais;
Abertura do Parque ao público;

18/07:
Exposição de animais;
09 às 17 horas – Seminário sobre Turismo Rural na Agricultura Familiar;
20:00 – Abertura oficial;
21:00 – Atrações artísticas;
22:00 – Banda Balanço do Sucesso (barraca central)

19/07:
Exposição de animais;
20:00 – Atrações artísticas;
22:00 – Trio Gonzaga Lú

20/07
Exposição de animais
18:00 - encerramento

quarta-feira, 9 de julho de 2008

CEDCA E CASA DO SEMIÁRIDO REALIZAM OFICINAS DE COMUNICAÇÃO EM VALENÇA

No último dia 03 de julho, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA e a Casa do Semi-árido realizaram oficinas de comunicação com articuladores e mediadores do Selo UNICEF-Edição 2008, da região valenciana.

O evento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Valença, das 9 às 12 horas e teve a presença do Presidente do CEDCA, Antonio José e do representante da Casa do Semi-árido, Genivaldo. Estiveram presentes representantes dos municípios de Novo Oriente, Inhuma, Elesbão Veloso, Barra D'Alcântara, Lagoa do Sítio, Valença e outros.