terça-feira, 31 de maio de 2011

265 Pessoas são Atendidas pelo CAPS em Valença

O Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho em sua participação na Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (30), esclareceu aos 8 vereadores presentes na sessão e a população presente e através do radio os serviços prestados as pessoas com transtornos mentais, usuários de álcool e drogas através do Centro de Atenção Psicossocial de Valença (CAPS). O Secretário afirmou que 265 pessoas são atendidas pelos os serviços do CAPS no município e destacou ainda que pessoas de outros municípios como, Aroazes, Pimenteiras, Lagoa do Sitio, Novo Oriente também recebem atendimento do CAPS de Valença.
Reportagem: Raimundo Barbosa
Postagem:Josy Ramony



segunda-feira, 30 de maio de 2011

Alunos do Pro jovem Adolescente apresentam Dança do Pilão

O Projovem Adolescente I e II de Valença encantaram o publico presente no Fórum de Políticas Publicas para Pessoas com Deficiências com uma belíssima apresentação de dança. O grupo apresentou uma coreografia baseado na cultura do povoado Fumal “A Dança do Pilão”

O Projovem Adolescente é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social que abraça a juventude com a responsabilidade de preparar para enfrentá-la as dificuldades da vida, através da prática de cursos, de atividades culturais, seja na área de música, dança, entre outras que engrandecem a cultura valenciana.
Reportagem: Raimundo Barbosa
Publicado por: Josy Ramony









Pacientes da APAE Encantam com Apresentações Artísticas

Através de apresentações artísticas rompendo assim o paradigma de que o portador de deficiência é incapaz, os pacientes da APAE de Valença encantaram as autoridades e contagiaram o publico presente no Fórum de Políticas Publicas para Pessoas com Deficiências com belíssimas apresentações artísticas e foram aplaudidos de pé.
Reportagem: Raimundo Barbosa.
Publicado por: Josy Ramony






Pacientes do CAPS foram Destaques no Fórum de Políticas Publicas para Pessoas com Deficiências

Com apresentações de danças, os pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psico Social) de Valença foram destaques no Fórum Regional de Políticas Publica para Pessoas com Deficiências. Os pacientes encantaram as autoridades e contagiaram o publico presente.

O Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho, ressaltou a força e dedicação da equipe multi-profissional, que proporciona um atendimento humano e de qualidade, desenvolvendo a criatividade,confiança, a auto-estima dos pacientes.
Reportagem: Raimundo Barbosa.
Publicado por: Josy Ramony





domingo, 29 de maio de 2011

I Jornada Médica de Valença do Piauí recebe Profissionais de Saúde

Teve início na última quinta-feira (26) e término na manhã deste sábado (28) a I Jornada Médica de Valença que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal.
O Programa de Educação Médica Continuada (MEC) que tem como parceiros a Associação Piauiense de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, objetiva proporcionar troca de idéias e experiências no atendimento de Urgência e Emergência além de oferecer melhor atualização aos profissionais da saúde.
Vale lembrar que a Jornada teve como Presidente Dr. Jarbas Matias que aceitou cuidar de todos os detalhes do evento e a participação de vários Médicos, como Dr. Antônio Bomfim, Dr. Arraes Antão, Dr. Carlos Alencar, entre Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem.
Fonte: Assumpta Oliveira
Publicado por: Josy Ramony



Mais de 2 Mil Pessoas Participam do Fórum em Valença

Finalizou na tarde deste sábado (28), com um público estimado em mais de 2 mil pessoas o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência na cidade de Valença. A ação da SEID que contemplou a Região do Vale do Sambito, composta por 15 municípios, com o objetivo de levar informações sobre as políticas e os serviços executados pelo Governo do Estado que são voltadas paras as pessoas com deficiência.
No seu discurso final o prefeito Alcântara falou da satisfação ter sediado o Fórum em Valença, agradeceu ao governador, aos prefeitos que participaram e toda sua equipe que não mediram esforços para a realização desse grande evento.
Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Assumpta Oliveira e Raimundo Barbosa