quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tudo Pronto para o XXIII Festival Cultural de Folguedos de Valença

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura prepara uma mega-estrutura para a realização do XXIII Festival Cultural de Folguedos de Valença que acontece nos dias 30 de junho, 01, 02 e 03 de julho na Praça do Bairro Novo Horizonte.

Animarão:

Dia 30 Sirano e Sirino;

Dia 01 Forró na Veia;

Dia 02 Forró Chega Mais;

Dia 03 Banda Muleke Doido;

O Prefeito Alcântara disse que não medirá esforços para realiza um dos maiores Festival da região.

Fonte: tribunadevalenca.blogspot.com
publicado Por: Josy Ramony



Trecho da Rua Manoel Vitorino é Restaurado pela Prefeitura

Com o objetivo de facilitar o trafego, a prefeitura municipal de Valença vem realizando uma serie de trabalhos em restauração e recuperação de avenidas e ruas da cidade. Nesta semana a prefeitura está recuperando Trechos da Rua Manoel Vitorino cruzamento com a Avenida XV de Novembro.
Reportagem: Raimundo Barbosa.
Publicado Por: Josy Ramony



8ª Conferência Municipal de Saúde de Valença do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde Realizou na noite desta segunda-feira (27), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais a abertura oficial da 8ª Conferencia Municipal de Saúde.
O evento iniciou com apresentação artística do PETI, na seqüência palestras com Dr. Pascal Costa ( medico do trabalho e coordenador da SMS de Picos) e Drª Suzana Alexandrino (Gerente de auditoria da SESAPI) e finalizando com mesa redonda entre os participantes.
No seu discurso o Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho agradeceu a presença de todos e destacou a importância da 8ª Conferencia Municipal de Saúde para o município.
Fonte: Raimundo barbosa
Publicado por: Josy Ramony






Grupo Junino Remelexo da Roça realiza arraial

Aconteceu neste ultimo sábado (25), o arraial do Grupo Junino Remelexo da Roça realizado pelos moradores povoado Taboquinha zona rural de Valença.
O arraial foi prestigiado pelo vereador Elizeu França e dezenas de moradores da própria comunidade e das comunidades vizinhas.
Reportagem: Raimundo Barbosa.
publiacado Por: Josy Ramony













Apresentação do Grupo Junino Pirilampos reúne centenas de famílias

O Grupo Junino Pirilampos reuniu nesta ultima quinta-feira (23), centenas de famílias na Quadra da COHAB para a O Grupo Junino Pirilampos assistir sua belíssima apresentação. O Grupo Junino Pirilampos pertence à Escola Municipal João Calado. O Prefeito Alcântara, primeira Dama Maria do Ó, o Vereador Pedro Ribalta e a Secretária Municipal de Educação Maria Dolores prestigiaram o evento.
Reportagem: Raimundo Barbosa
publicado Por: Josy Ramony







domingo, 26 de junho de 2011

Padaria Comunitária do Povoado Fumal Ganha mais um Importante Equipamento

Os moradores do Povoado Fumal zona rural de Valença receberam neste sábado (25) do Prefeito Alcântara mais um importante equipamento, uma amassadeira rápida, para a padaria comunitária, que vai oferecer mais agilidade na hora de produzir os pães. A padaria é ministrada pelos próprios moradores e é fonte de geração emprego e renda na comunidade.
O Prefeito Alcântara disse que o intuito é beneficiar os moradores com a venda dos produtos produzidos por eles mesmos e gerar renda para ser investida na própria comunidade.
Os produtos produzidos na Padaria Comunitária são consumidos na merenda escolar do município e no comercio local.
Reportagem Raimundo Barbosa.
Publicado por:Josy Ramony






Confira Mais Fotos do Grupo Junino Furdunço do Brogodó

Em estilo caipira e com muito ritmo se apresentou nesta ultima quinta-feira (23); o Grupo Junino Furdunço do Brogodó que é formada por funcionários públicos e colaboradores da administração municipal.
O evento aconteceu na praça frente à prefeitura com a participação de dezenas de pessoas. O prefeito Alcântara, a primeira dama Maria do Ó, vereadores Ceiça Dias, Pedro Ribalta e outras autoridades prestigiaram o evento.
Fonte:tribunadevalenca.blogspot.com
Fonte: Raimundo Barbosa
Publicado por: Josy Ramony