quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A DELEGAÇÃO DE VALENÇA PARTICIPAOU DA CONFERÊNCIA MACRO REGIONAL E NA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL.

A delegação de Valença do Piauí, representando sociedade civil e poder público do município, esteve presente na CONFERÊNCIA MACRO REGIONAL E NA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL, com o tema "Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos", que aconteceram respectivamente no dia 18 de agosto de 2011 em Picos - PI, e nos dias 21 e 22 de setembro em Teresina - PI. As referidas conferências tiveram como objetivo: debater o documento de referência; construir consensos para a elaboração do Documento Final que deverá ser enviado ao Consea Nacional e eleger a delegação estadual para participar da Conferência Nacional. Ressalta-se que nesse processo foi eleita a representante de Valença "Francisca das Chagas C. Costa (Pastoral da Criança)" para representar a Macro Região de Picos - PI na Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá no período de 07 a 10 de novembro de 2011, em Salvador - BA.

publicado Por: Josy Ramony
Fonte:Laís Costa(Assistente Social)



A Construção da Creche do Programa Pró-Infância está em ritmo acelerado

A construção da Creche do Programa Pró-Infância no município de Valença do Piauí está a todo vapor. A obra no valor de 1.087.398.000 é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atenderá crianças de zero a seis anos em tempo integral.

Na manha desta quinta-feira (29), o Prefeito Alcântara visitou a construção e afirmou que a prefeitura está cumprindo com a sua parte junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e garante que 90% dos trabalhos já foram concluídos e em pouco tempo será entregue a comunidade.

O prédio dispõe de amplas salas de atividades educativas, pátio coberto, secretaria, salas de aulas, espaço de lazer, recreação, cozinha, sanitários, teatro de arena, dentre outros.

Dos municípios que foram contemplados com a Creche do Programa Pró-Infância no mesmo período de Valença, apenas o município de Valença do Piauí está concluindo os seus trabalhos.

Publicado POr: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa









quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seleção Sub-20 de Valença Conquista o Titulo de Campeão da 2ª Copa Regional de Futebol

ALUSÃO, APLAUSOS e GLORIA aos atletas da Seleção Valenciana SUB-20, que de forma brilhante, defendeu as cores do nosso selecionado, em toda a temporada da 2ª. COPA REGIONAL DE FUTEBOL, EDIÇÃO 2011.

Em especial na tarde neste ultimo domingo dia 25 de SETEMBRO de 2011, no Estádio Gaudêncio Veloso, puderam ter a certeza do dever cumprido, quando conquistaram o tão sonhado titulo da competição. Defenderam as cores do selecionado valenciano, com humildade, força de vontade, perseverança, espírito esportivo, e mesmo com as dificuldades que o esporte amador proporciona, tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos, respeito e dignidade.

Para os jogadores e a comissão técnica, a graça da vitoria muito bem-vinda, proporcionou aos bons atletas do selecionado valenciano, a diversão pela vitória, que quiseram, puderam e venceram.

O jogo em si, foi bastante contagiante, pois as duas equipes sempre procuraram o gol, porém, quem teve melhor competência foram os atletas do selecionado valenciano, que venceram a partida pelo placar de 4 x 1. Os gols do selecionado valenciano foram marcados pelos atletas: WALLISON, SADAM, TUTU, GLEISON. E pela equipe de Novo Oriente, marcou o atleta: JOÃO DA CRUZ.

Ao final da partida foram premiados: Ao CAMPEÃO: troféu, medalha e o valor de R$ 700,00; Ao VICE-CAMPEÃO: troféu, medalha e o valor de R$ 300,00.

Goleiro menos vazado: JUNIEL Equipe de Novo Oriente; premiação: medalha e um par de luvas.

Artilheiro: JOÃO DA CRUZ Equipe de Novo Oriente. Premiação: medalha e um par de chuteiras.

Melhor jogador da competição: GLEISON Equipe de Valença. Premiação: medalha e um par de chuteiras.

Melhor jogador da final: WALLISON Equipe de Valença; premiação: medalha e um par de chuteiras.

Texto: Paulo Negreiro

Publicado por: Josy Ramony
Fonte:Raimundo Barbosa




Secretaria de Saúde Promove Curso para Agentes Comunitários de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a 7ª Gerencia Regional de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (28) um curso da BEMFAM (Bem-Estar Familiar no Brasil) aos agentes comunitários de saúde da zona urbana e rural de Valença.

O curso ministrado pela Assistente Social Nádia, que afirma que o objetivo do curso é fomentar e ampliar os conhecimentos dos agentes de saúde aptos a trabalhar na perspectiva da saúde do homem, contribuindo para o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos aos homens pela rede de pública.

A BEMFAM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), dedicada a promover ações que resultem na melhoria da qualidade de vida, promovendo os direitos humanos e o exercício da cidadania, além de contribuir para com o desenvolvimento social local.

O curso aconteceu no auditório da 7ª Gerencia Regional de Saúde.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte:Raimundo Barbosa






Vereadores Aprovam Moção de Aplausos para Prefeito Alcântara

Os Vereadores de Valença aprovaram, na Sessão desta ultima segunda-feira (26) uma Moção de Aplauso ao prefeito Alcântara, idealizada pela vereadora Ceiça Dias. A Vereadora disse que está homenagem é um reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido pelo Prefeito Alcântara na realização do aniversario de 249 anos Emancipação Política da Cidade.

O evento envolveu todos os seguimentos da sociedade valenciana, focando o esporte, a cultura, a educação, a saúde, gerando emprego e renda no município.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte:Raimundo Barbosa

Jovens de Valença participam do I Seminário da Juventude em Oeiras

Um grande número de jovens de Valença participaram do I Seminário da Juventude que aconteceu no período de 23 e 24 de setembro em Oeiras que reuniu representantes dos Territórios do Vale do Sambito e Vale do Canindé. A conferência faz parte da preparação para a 2ª Conferência Estadual de Juventude do Estado do Piauí, que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de outubro e foram eleitos delegados, que irão representa seu município na Conferência Estadual.

O evento foi realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Oeiras.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte:Raimundo Barbosa
















A 7ª Gerência Regional de Saúde Realiza Curso Introdutório para Agentes de Endemias

A 7ª Gerência Regional de Saúde, em parceria com a Secretaria municipal de Saúde de Valença, está realizando no período de 27 a 30 de Setembro e de 4 a 7 de Outubro o Curso Introdutório para todos os agentes de endemias da Região do Vale do Sambito.

O curso está acontecendo no Auditório da Prefeitura Municipal e é divido em dois Módulos I e II com o apoio da SESAPI (Coordenação de Vigilância Ambiental) e SUESPI (Superintendência Regional da Funasa PI).

De acordo com a Coordenadora da 7ª Gerência Regional de Saúde, Maria de Fátima Coelho, o curso tem o por finalidade capacitar todos os agentes de endemias para que os mesmos possam atuar com mais segurança e tranqüilidade nas suas áreas.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa