quinta-feira, 20 de outubro de 2011

6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Valença do Piaui.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA tem a honra de convidá-lo (a) para participar da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a realizar-se nos dias 24 e 25 de outubro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença do Piauí. A participação de todos os segmentos da sociedade civil e do governo é fundamental para a discussão e deliberação das Diretrizes da Política Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte:Josy Ramony
Publicado Por:Josy Ramony


PROGRAMAÇÃO:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sonho da Carteira Estudantil Leva Estudantes a Câmara Municipal

Centenas de estudantes lotaram o Plenário da Câmara Municipal na noite desta segunda-feira (17), com o objetivo de terem o direito a meia entrada estudantil, através da carteira estudantil.

O projeto da lei que garante esse direito aos estudantes foi explanado na tribuna da câmara pelo Sr. Washington Torres, representante da ANES e da UNEES. Na ocasião os vereadores fizeram uma serie de perguntas sobre o funcionamento e a organização do movimento estudantil na cidade.

A lei ainda não entrou em votação, mas de acordo os discursos dos vereadores, a será votada por unanimidade.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa





Secretaria de Saúde Realiza Evento para Comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental

Para lembrar o dia 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda-feira (17) no CAPS uma programação especial para comemorar o dia mundial da saúde mental, composta por apresentações culturais, oficinas, dinâmicas, palestras e amostras sobre serviços e saúde mental. O evento foi destinado às famílias e pacientes atendidos pelos CAPS.

O Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho disse que Valença tem motivos justos para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, pelos objetivos conquistados e pela o trabalho exemplar que sua equipe desenvolve no CAPS de Valença.

Em clima de muita alegria, num ambiente decorado, o evento foi realizado na própria sede do CAPS na Rua Cícero Portela, centro da cidade.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa









Em Fase final a Construção da Creche Pró-Infância

Já está em fase de conclusão à construção da creche Pró-Infância de Valença do Piauí. A obra é uma parceria da prefeitura municipal com o governo federal e atenderá crianças de todos os bairros da cidade com adequações necessárias e acessíveis, ambientes pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo, salas de aulas e leituras, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria, teatro de arena, etc.

Na manhã desta quinta-feira (13), o Prefeito Alcântara na companhia do Vereador Lindomar Amâncio e do Arquiteto Leonardo Evelino visitou a obra e garantiu que mais de 90% da construção já foi concluído.

A Creche Pró-infância fica situada na Rua General Propécio de Castro

Cruzamento co a Rua Professor João Soares, no centro da cidade.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa






Secretário de Saúde Walfredo Filho Garante a Vinda do SAMU para Valença

O Prefeito Alcantara e o Secretário Municipal de Saude Walfredo Filho conseguiram junto ao Ministério da Saúde o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o município de Valença do Piauí.

Na manhã desta quinta-feira (13) o Secretário Walfredo Filho e Arquiteto Leonardo estiveram no espaço onde irá funcionar o SAMU e ressaltou que a vinda do SAMU para Valença será de fundamental importância para a assistência em caso de acidentes, o secretário disse ainda que na próxima semana vai a Teresina na companhia do Prefeito Alcântara para tratar da vinda do SAMU o mais rápido possível para o município.

O SAMU irá funcionar na Rua Benevenuti Lopes na Praça Pereira Caldas e vai contar com uma equipe de médicos, enfermeiros e motoristas capacitados para os atendimentos de urgência no município.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa


Secretaria de Saúde Entrega mais Cadeiras de Rodas à Pessoa com Deficiência

O Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho entregou na manha desta quinta-feira (13) mais uma cadeira de roda e um andador fixo, desta fez o beneficiado com a cadeira de rodas foi o aposentado Francisco Elias de Sousa, residente na Rua Joaquim Manoel centro de Valença e com o andador fixo à senhora Celina Lustosa da Silva, moradora da Rua Antonio Luis Bairro Amando Lima.

De acordo com o secretário de saúde Walfredo Filho é gratificante está entregando mais cadeira de rodas e andador fixos para pessoas com necessidades especiais e garante que não tem medidos esforços junto ao Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), para mudar a realidade das Pessoas com Deficiência do município.

Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa


Comemoração do Dia das Crianças no CROVAPI Clube

Todas as crianças que estiveram no CROVAPI Clube nesta quarta-feira (12) não vão esquecer a comemoração do dia das crianças. Muitas brincadeiras e brinquedos, apresentações de danças, palhaços e um show com a cantora YARA MISIC tomaram conta da diversão da criançada.
Publicado por: Josy Ramony
Fonte:Raimundo barbosa









Prorrogado até Dezembro Prazo para Atualizar Cadastro no Bolsa Família

O prazo para atualizar o cadastro dos benefícios do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. A ampliação do prazo em dois meses para gestores e beneficiários, determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, ocorreu devido à mudança de sistemas do Cadastro Único.

Quem permanecer com informações cadastrais desatualizadas há mais de dois anos terá o benefício bloqueado em janeiro de 2012. Em março, começam os cancelamentos de benefícios.

A revisão cadastral é feita pelo ministério e pelos municípios desde 2009. No início de cada ano, o ministério identifica as famílias com cadastros sem renovação nos últimos dois anos. Essa relação é colocada à disposição dos gestores, e as famílias identificadas também recebem avisos nos extratos bancários de pagamento.

Entre janeiro e setembro de 2011, os gestores municipais atualizaram o cadastro de 48% dos 1,3 milhão de beneficiários que precisavam renovar seus dados este ano. Restam 52% que devem passar pelo mesmo processo.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do governo federal que atende atualmente 13 milhões de famílias.

Fonte: appm/Raimundo Barbosa
Publicado Por: Josy Ramony

Os Alunos do Ensino Infantil Comemoram o Dia da Criança

Os alunos do ensino infantil da Unidade Escolar Casimiro Pereira da Cunha do povoado Palmeirinha zona rural de Valença, memoram na manhã da desta quarta-feira (12), o Dia das Crianças. Durante toda a manhã os alunos se divertiram com brincadeiras educativas e um gostoso banho de piscina.

A festa foi organizada pela direção da escola e professores.
fonte: Raimundo Barbosa
Publicado Por: Josy Ramony




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Secretaria de Saúde promove reunião com Agentes sobre Doação de Sangue

Aconteceu na manhã desta Terça-Feira (11) no auditório da 7ª Gerência de Saúde, uma reunião com os agentes de saúde da cidade para tratar sobre a campanha de doação de sangue.
A campanha de doação de sangue é uma realização do HEMOPI com o apoio da Secretaria municipal de Saúde, 7ª Gerência de Saúde, Hospital Eustáquio Portela e Prefeitura.
A reunião foi ministrada pelo Dr. Afonso Sobreira que falou da importância da doação de sangue,conscientização dos agentes de saúde e da meta de 200 doações aqui em Valença que será nos dias 21 e 22 de Outubro no Hospital Eustáquio Portela.
Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Eberson Vieira