sexta-feira, 30 de março de 2012

Escolas são contempladas com bolas do Programa Saúde na Escola.


 As Escolas Municipais Jaime Lima Verde, Amando Lima, Joaquim Manoel, João Calado, Raimundo Roque Ferreira e as estaduais;Cônego Acelino e Maria Antonieta foram contemplados com bolas do Programa Saúde na Escola (PSE), para serem utilizadas em atividades esportivas das escolas.
O Programa Saúde na Escola (PSE) é desenvolvido no município através da secretária municipal de educação em com secretaria municipal de saúde e tem o objetivo de reforçar a prevenção à saúde dos alunos nas escolas e dar mais qualidade de vida aos usuários do programa.
A solenidade aconteceu no auditório do CRAS II no Bairro Vale Verde e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde Walfredo Filho, da Secretária Municipal de Educação Maria Dolores, diretores e populares.






Equipe Selo UNICEF realiza Capacitação do Grupo de Trabalho Esporte e Cidadania.

 A equipe do Pró-Selo UNICEF de Valença realizou na tarde desta Quinta-Feira (29), uma Capacitação do Grupo de trabalho do tema Esporte e Cidadania que vem a desenvolver atividades com alunos da rede municipal de ensino, dentro do quadro do Selo UNICEF 2009/2012.
O UNICEF apóia as diversas iniciativas municipais destinadas a adolescentes que cometeram delitos e vem assegurando, em caso de crimes leves, que eles sejam atendidos em programas.
As atividades serão desenvolvidas neste Domingo (01) no campo do bairro Vale Verde, e tendo a frente o Prof. Merlongues, Coordenadora de educação física Eliana Veloso e a articuladora Josy Ramony.











quinta-feira, 29 de março de 2012

Universidade Aberta do Brasil: Inscrições abertas para o Pólo de Valença.

O Processo Seletivo Educação à Distância – EaD 2012 está com as inscrições abertas para preenchimento de 3125 vagas em 16 Polos em todo o Estado do Piauí. Para o Pólo de Valença do Piauí estão disponíveis 50 vagas para Licenciatura em Filosofia e 50 para Licenciatura em Letras – Português.
As inscrições só poderão ser efetivadas por meio da Internet, acessando o endereço http://www.ufpi.br/copese/ead2012/ , no período de 28 de março a 23 de abril de 2012.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

CIA de Teatro “Os Desfraldadores” vivenciará pela 12ª edição a Paixão de Cristo.

Em Valença há 12 anos a Cia de Teatro os Desfraldadores emocionam centenas de pessoas que vão ao Centro Histórico assistir e prestigiar o espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” em Valença do Piauí. São mais de 100 pessoas envolvidas, entre técnicos, elenco e equipe de apoio, trabalhando para realizar o maior espetáculo cênico ao ar livre da cidade. O espetáculo conta de forma dinâmica e emocionante as principais passagens da vida pública de Jesus Cristo contada em 22 atos, o elenco da Paixão de Cristo reúne os melhores atores e atrizes da cidade, sob a direção de Raimundo Barbosa.
O espetáculo será apresentado no dia 03 abril as 16h30min no centro histórico de Valença com inicio no Riacho Caatinguinha, finalizando no patamar da Igreja Matriz.

quarta-feira, 28 de março de 2012

CRAS II Realiza Reunião na Comunidade Oiticica.


 Na tarde de ontem (27/03) a equipe do CRAS-II,realizou atividades na comunidade oiticica ,onde forma discutidos vários temas,a tarde foi marcada por exposição de videos e dinâmicas que fez com que os presentes estivessem a vontade para tira suas duvidas referente ao programa .A reunião teve o objetivo de divulgar os serviços ofertados pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) .





















Obras: Maquinas Continuam Trabalhando na Pavimentação Asfáltica.

 Maquinas Continuam Trabalhando a todo vapor na Pavimentação Asfáltica de Valença do Piauí. O Prefeito Alcântara não esconde a felicidade com a realização da obra que irá melhorar a vida de mais de 20 mil habitantes do município que necessitam trafegarem pelas principais ruas da cidade.