quarta-feira, 21 de maio de 2008

Médico e enfermeira das Equipes de Estratégias de Saúde da Família de Valença do Piauí, promovem debate sobre a dengue nas escolas

Procurando enfrentar o problema da Dengue com mais rigor a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí, realizou nos últimos dias palestras e encontros com alunos dos diversos níveis de ensino das unidades escolares Santo Antônio e Amando Lima. O objetivo do encontro é ampliar a quantidade de multiplicadores no combate à Dengue no município, estratégia que tem dado certo. O número de notificações e de casos confirmados da doença diminuiu muito nesses últimos meses.
As palestras que tiveram como mediadores o médico, Dr. Francisco José, e a enfermeira, Dr.ª Joaline, foram realizadas com recursos inovadores. “Como a secretaria dispõe agora de um datashow e um notebook, ficou mais prática e dinâmica a informação de dados sobre a dengue em nosso município”, salientou a secretária de saúde, Dr.ª Maria de Fátima.
O projeto de levar a informação pra junto do aluno é uma das apostas da gestão municipal com vistas na diminuição de casos graves de dengue em nossa cidade. Embora não haja um número significativo da doença em nosso município a idéia é não descuidar e por isso promover sempre campanhas que garantam a saúde e o bem estar social da população.
Palestras desse tipo deverão continuar pelas demais escolas da cidade, envolvendo inclusive as da rede particular de ensino.
Valença do Piauí possui hoje 9 postos de saúde com nove equipes de Estratégias de Saúde da Família e uma cobertura de 100% da área total do município, o que garante um trabalho mais eficiente no combate as doenças.
Fonte: Kássio Gomes

1 comentários:

Unknown disse...

Que satisfação presenciar o desenvolvimento da minha cidade querida, apesar de estar morando em Brasília fico muito feliz de saber que a população, em especial as nossas crianças irão usufruir dos benefícios alcançados com a competência e experiência do atual Prefeito"Francisco Alcantara"
Ressalto a importância dos centros de capacitação profissional de jovens e adultos no sentido de capacitá-los para o mercado de trabalho nacional e principalmente levando em consideração a viabilidade comercial que Valença possui. Quando sai de Valença à 4 anos atrás em busca de capacitação profissional e conhecimentos culturais e Educacionais encontrei dificuldades de inserção no mercado de trabalho pela falta de experiência e pela idade,hoje me considero um Homem intelectual com capacidade de gerir projetos sociais em valença num futuro próximo.
Um grande abraço de Cleiton Alves de Freitas,valenciano de coração"cleitonalves.freitas@gmail.com"