terça-feira, 9 de dezembro de 2008

VALENÇA DO PIAUÍ É BICAMPEÃ DO SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO

Dos 150 municípios do semi-árido do Piauí, 141 disputaram o Selo do Unicef e somente 33 foram contemplados, entre eles, o município de Valença do Piauí, que está distante de Teresina 210 km e tem como prefeito Francisco de Assis Alcântara (PSB) [na foto].

O prefeito Alcântara destacou o empenho da equipe do município e parabenizou secretários, articuladora e monitores por todo o trabalho realizado para essa grande conquista. Ele afirmou que a conquista do Selo UNICEF 2008 representa um grande passo na consolidação das políticas públicas no município, que priorizam o futuro da criança e do adolescente, vistas sempre como uma das grandes preocupações da sua administração.

O semi-árido piauiense teve 33 municípios contemplados com o Selo UNICEF 2008. O resultado foi divulgado pelo UNICEF nesta terça-feira (02). No país todo, 259 municípios receberão o Selo UNICEF Edição 2008. O anúncio nacional dos ganhadores do Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2008 foi feito pela Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, no jardim do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em Recife, em evento que contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de ministros, governadores, prefeitos, articuladores do projeto, entre outros convidados.

Nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, o Governo do Estado do Piauí, em parceria com o UNICEF, estará realizando o I Fórum Estadual do Pacto: Um Mundo para Criança e Adolescente do Semi-árido. O evento acontece no Rio Poty Hotel, em Teresina, com a participação de gestores municipais do Semi-árido piauiense. Na ocasião, a partir das 15h, o UNICEF e o Governo do Estado farão uma homenagem aos municípios piauienses vencedores do Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2008, com a presença do Governador Wellington Dias, da coordenadora do UNICEF para o PI, CE e RN, Ana Márcia Diógenes, prefeitos, articuladores e representantes dos municípios.
Fonte:www.portalappm.com.br

0 comentários: