segunda-feira, 31 de maio de 2010

Relatório Anual de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde do município de Valença do Piauí está, desde o início do mês, empenhada na elaboração do Relatório Anual de Gestão – uma espécie de prestação de contas de todas as a ações realizadas pelo município durante o ano. O Relatório Anual de Gestão traz entre outras informações um diagnóstico detalhado da saúde do município e lança metas a serem alcançadas durante o ano em vigência.
No plano estão sendo lembradas algumas metas do ano de 2010 que já foram realizadas e outras que estão em execução como, por exemplo, a construção do Posto de Saúde do bairro Vale Verde, a implementação do Laboratório Regional de Prótese Dentária – LPDR, as construções de salas para abrigar a equipe do NASF (Núcleo de Apoio às Equipes de Estratégia Saúde da Família), a implantação de sala de fisioterapia, aquisição de veículos e a aquisição de ambulância. Outras metas que já tiveram o aval do Ministério da Saúde devem ser implementadas ainda este ano como a construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Novo Horizonte que será a maior e mais moderna da cidade.
O Relatório Anual de Gestão contempla ainda informações a respeito das campanhas de vacinação, deliberações do Conselho Municipal de Saúde gestão de programas, entre outros.
“O Relatório traz um perfil detalhado das nossas ações e nós pretendemos através dele prestar contas das nossas ações” ressaltou o secretário municipal de saúde, Walfredo Filho.

Fonte: Raimundo Barbosa

0 comentários: