segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prefeitura realiza o I Fórum Municipal Pró Selo UNICEF

Foi realizado nesta quinta-feira (06), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais o I Fórum Municipal Pró Selo Município Aprovado edição 2009/2012 e reuniu um grande público em sua grande parte composto por crianças e adolescentes, além de autoridades locais.

Para a Articuladora Josy Ramony o objetivo deste o I Fórum Municipal foi elaborar um plano de ação conjunto com a finalidade de promover o fortalecimento dos processos de planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas para crianças e adolescentes no município de Valença do Piauí.

O "Selo UNICEF Município aprovado" é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes, incentivando e avaliando as políticas e o impacto da gestão e da participação social na vida de meninos e meninas.

No período de avaliação o município tem que se movimentar para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos e acompanhar a situação das crianças e adolescentes, por meio de indicadores oficiais.

O Fórum foi realizado pela a Prefeitura através das secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e outras entidades não governamental.

O Fórum municipal teve a presença da secretária de Assistência Social Maria do Ó, Secretário de Saúde Walfredo Filho, coordenadora da casa renascer Mauricélia, Secretário de Cultura Prof. Antônio José, Secretário de governo Raimundo Xavier, Secretário, Vereadora Ceiça Dias, dentre outras.
Publicado por: Josy Ramony
Fonte: Raimundo Barbosa


























0 comentários: