segunda-feira, 26 de novembro de 2007

VALENÇA DO PIAUÍ CONQUISTOU O TÍTULO MUNICÍPIO APROVADO NA EDIÇÃO 2006 DO SELO UNICEF

No dia 07 de dezembro de 2006, realizou-se na Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, a solenidade de entrega do Prêmio Selo Unicef Município Aprovado - Edição 2006. Na oportunidade o Prefeito, Dr. Francisco Alcântara, recebeu das mãos da coordenadora do UNICEF nos Estados do Piauí e Maranhão, Eliana Almeida, o troféu(SELO UNICEF) que representa a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.
Estiveram presentes naquele importante momento para a cidade de Valença: representando o Governador do Estado, a Coordenadora do Programa Permanente de Convivência com o Semi-árido Maria Lúcia Araújo; o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, representado por Leidimar Barbosa Alencar, além da Consultora Mônica Gondim e demais integrantes da Caravana Selo UNICEF no Piauí.
O prefeito de Valença ressaltou os investimentos por áreas como razão do sucesso do município. “Foram envolvidas nesse projeto áreas essenciais: infra-estrutura, educação, saúde, cultura e o que é primordial, assistência social. A Prefeitura tem feito um trabalho voltado para a realidade de um município desse porte, com mais de 20 mil habitantes”, comentou o Prefeito.
O Comitê do Pacto-Um Mundo Melhor para Crianças e Adolescentes através de sua representante Maria Luíza Cantalice fez ainda a entrega do kit “Educação para o Semi-árido” ao município. O Prefeito em seu pronunciamento falou também das dificuldades, da alegria e da responsabilidade do município que é a de manter nas próximas edições, como a de 2008, tão significativo Selo.

0 comentários: