quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

REALIZADA MAIS UMA DESPESCA NA BARRAGEM MESA DE PEDRA

No último dia 09 de janeiro, foi realizada em Valença do Piauí, a primeira etapa da entrega de peixes adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB/PI. O produto é fruto do projeto de criação de peixes em tanque-rede desenvolvido na barragem Mesa de Pedra pela Prefeitura Municipal de Valença e CODEVASF com o apoio do Governo do Estado, Sebrae/PI, DNOCS, UFPI e outros.
A CONAB/PI adquiriu 2.472 kg. de peixes para serem distribuídos no próprio município, beneficiando a APAE, as associações da Ininga, Aparecida e Tabuleta, além dos assentamentos Mocó e Ramalhete. O produto será entregue em duas etapas: inicialmente foram entregues 1.236 kg e o restante será distribuído daqui a 30 dias.
Estiveram presentes na despesca, o Prefeito Municipal, Francisco Alcântara, o Superintendente Regional da CONAB/PI, José Nilson, o Dep. Estadual Paulo Martins, os vereadores Walfredo Filho e Atêncio Queiroga, o Secretário Municipal de Agricultura, Gabriel Rodrigues, o Presidente da Associação da Mesa de Pedra, Nestor Ferreira, a Presidente do Sindicato dos Pescadores Artesanais da Região, Ana Maria, os jovens do Projeto Amanhã, dentre outros.

0 comentários: