domingo, 20 de janeiro de 2008

PREFEITO DE VALENÇA FAZ LEITURA DA MENSAGEM ESPECIAL DE ABERTURA DA SESSÃO LEGISLATIVA

O Prefeito de Valença, Francisco de Assis Alcântara (foto), participou no último dia 18 de janeiro da leitura da Mensagem Especial de Abertura da Sessão Legislativa. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do Presidente da Casa, Henrique Martins, dos vereadores Walfredo Filho, Ielva Melão, Atêncio Queiroga, Gilmar Barbosa, Elizeu França e Waldefran Vieira, além dos secretários municipais, assessores e comunidade em geral. Durante o seu pronunciamento, o Prefeito destacou que a administração municipal em 2008, através da soma dos recursos constitucionais como os dos Governos Federal e Estadual, estará voltada principalmente para a construção de obras de infra-estrutura, com ênfase nos setores de saúde, educação e assistência social e as de cunho urbanístico como: revestimento asfáltico, pavimentação poliédrica, galerias, melhoria no sistema de abastecimento d’água e a ampliação da rede de energia elétrica, bem como a conclusão da revitalização do mercado público "o Xerém". Disse ainda que pretende trabalhar com a iniciativa privada conjuntamente com os Poderes Constituídos, dentre esses o Judiciário e o Legislativo, sempre com o pensamento voltado para o crescimento sócio-econômico de Valença.

Durante a leitura da mensagem, Dr. Alcântara fez questão de mencionar que as secretarias municipais estão trabalhando para melhorar cada vez mais os indicadores no que diz respeito às crianças e aos adolescentes valencianos. "O Município de Valença do Piauí é reconhecido internacionalmente através do “Selo Unicef – Município Aprovado/Edição 2006”, que representa a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. A exemplo do ano anterior, é objetivo deste Poder cumprir as metas definidas pelo “UNICEF” com a finalidade de obter o Selo “Município Aprovado - Edição 2008", disse o Prefeito.

Dando continuidade a solenidade, o Prefeito passou a explanar de forma sucinta, as principais ações realizadas por seu Governo em cada uma das Secretarias no ano de 2007 e as metas a executar no ano de 2008, sempre com base no Plano Plurianual e na Lei Orçamentária Anual – LOA.
Para finalizar, agradeceu a presença de todos e desejou um bom ano legislativo.

0 comentários: