segunda-feira, 2 de junho de 2008

CMDCA DE VALENÇA DO PIAUÍ REALIZARÁ O FÓRUM COMUNITÁRIO PARA AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

O CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Valença do Piauí estará realizando o Fórum Comunitário do Selo UNICEF, no dia 04 de junho, no Auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 7 horas da manhã. Todo o evento será coordenado pelo(a) Mediador(a) do UNICEF. Durante o Fórum, pessoas representativas das diversas entidades da comunidade local serão consultadas sobre a qualidade das políticas públicas voltadas para infância e adolescência desenvolvidas no município.

Todos os municípios que participam da nova Edição estão sendo avaliados através dos seguintes eixos:
- IMPACTO SOCIAL, que mede o resultado concreto das ações desenvolvidas no município na vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Acompanham objetivos e indicadores voltados para a educação, saúde e proteção;

- PARTICIPAÇÃO SOCIAL que avalia as ações desenvolvidas por crianças e adolescentes a partir das oportunidades e espaços oferecidos pelo município para a participação social. A partir desse eixo, estão sendo desenvolvidos quatro temas no município: Educação para a convivência com o Semi-Árido, Participação Política e Orçamento Público, Cultura Afro-brasileira e Indígena, Esporte e Cidadania.

- E A GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS que mede o alcance e a qualidade dos serviços oferecidos pelo município para crianças, adolescentes e suas famílias. Este eixo divide-se em duas fases:
• Na fase Quantitativa, são analisadas informações oficiais sobre os serviços oferecidos pelo município.
• Na fase Qualitativa, o Fórum Comunitário avalia a qualidade dos serviços oferecidos pelo município.

0 comentários: