terça-feira, 24 de junho de 2008

ELEITOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Em clima de muita tranqüilidade, aconteceu ontem a 1ª Eleição Direta para Conselheiro Tutelar no município de Valença do Piauí. Das 08h00min às 17h00minh exatos 1.802 eleitores (das zonas: urbana e rural ) compareceram às urnas( um total de seis), distribuídas em três salas da Unidade Escolar Cônego Acelino.
Esta eleição foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) e com fiscalização da Promotoria Pública da Comarca de Valença representada pela Bacharela Dra. Verônica Sales. Dos doze (12) candidatos que concorriam às vagas ( titulares 05) o resultado foi o seguinte:
Maria Eliete ( Nã )- 739 votos;
Simone Maria – 632 votos;
Jaquelini Macedo- 598 votos;
Leomar Rodriges- 563 votos;
Ernane- 504 votos.
Ficando assim formado o novo Conselho Tutelar de Valença do Piauí. Para as vagas de Suplentes o resultado foi: 1ª - Raquel Moura; 2ª- Elizângela; 3ª- WanderlÂndia; 4ª - Izete; 5ª- Jocione.
DA APURAÇÃO DOS VOTOS
Esta teve início logo após o término da votação e encerrou-se por volta às 12h00min (meia-noite). Aconteceu manualmente e com a presença de representantes dos órgãos responsáveis e dos candidatos.
POSSE DO NOVO CONSELHO
Quanto à posse do Conselho, informou a presidente da comissão eleitoral (Mauricélia Sousa) que “A data esta por ser definida; há um prazo máximo de trinta (30) dias e vai acontecer dentro dos critérios e de comum acordo entre os órgãos responsáveis pela realização desta eleição”.
Fonte: Telma Lima

0 comentários: