sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Encontro Estadual de Adolescentes - Selo Unicef e NUCA .

Nos dias 7 e 8 de novembro Teresina sediou o Encontro de Adolescente do Selo UNICEF - Município Aprovado em parceria com o Núcleo de Participação Social D@s Adolescentes(NUCA). No dia 7, o encontro aconteceu com 55 municípios e no dia 8 com outros 55. O encontro foi realizado no Centro Pastoral Paulo VI, e contou com o momento integrado, educadores e adolescentes.
A coordenadora do Selo no Piauí Thaise Cronemberger junto com a Ação Social Arquidiocesana (ASA) foram responsáveis pela mobilização dos municípios.
Durante o encontro os adolescentes participarão de elaborações de metas e desenvolvimento dos trabalhos que serão executados na NUCA.

Cada núcleo será gerenciado pelos próprios adolescentes, que serão responsáveis também pela articulação das lideranças e pelo desenvolvimento de diversas atividades vinculadas à capacitação junto aos adolescentes dos municípios, em torno de 20 competências que o UNICEF considera importantes para a promoção da participação e do desenvolvimento integral dos adolescentes.

O objetivo é de que eles conheçam as linhas de trabalho do programa "Ser Adolescente" e sejam capacitados para a criação de um Núcleo de Desenvolvimento e Participação dos Adolescentes - NUCA em cada município. Estiveram representando o município de Valença do Piauí,a adolescente Afra pela Unidade Escolar Jaime Lima Verde e Elenilson pela Unidade Escolar Oto Martins Veloso e a articuladora Selo Unicef Josy Ramony Aquino
































0 comentários: