sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeitura realiza a 1ª Mostra de Turismo Cultural de Valença





Aconteceu no Centro Social Urbano- CSU nos dias 04 e 05 de novembro a 1ª Mostra de Turismo Cultural de Valença do Piauí. Evento realizado pela Prefeitura Municipal em Parceria com o Governo do Estado e Secretária Estadual de Turismo.

A 1ª Mostra de Turismo Cultural foi prestigiada todas as noites por autoridades e populares, como o Prefeito Alcântara, dos Secretários Municipais Maria do Ó ( assistência social), Walfredo Filho (saúde), Antonio José (cultura), Maria Dolores (educação), Vereadores Lindomar Amâncio, Ceiça Dias, Valdefran Vieira, Pedro Ribalta, dentre outros.

Para o Prefeito Alcântara o evento é uma maneira de promover a melhor integração entre os artistas locais e despertar neles o interesse pela cultura, dando a eles a oportunidade de se expressarem através de manifestações artísticas e culturais.

O Secretário Municipal de Cultura Antonio José afirma que Projetos como esse incentiva a cultura e o potencial artístico de cada artista, através de danças, teatro, exposições e valoriza o turismo local.

O Evento contou com Palestra sobre o desenvolvimento Turístico do município, exposição de produtos típicos da cidade, exposição de fotografias dos principais pontos turísticos de Valença, oficinas de teatro, pinturas, desenhos, charges, culinária e artesanato, apresentações folclóricas, artísticos e culturais, desfiles com da pré-seleção da Miss e Mister Beleza Negra 2011.

Para a realização da 1ª Mostra de Turismo Cultural, o Prefeito Alcântara com sua equipe está montou uma grande estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos, barracas para a realização do evento que contou com a participação das Bandas de Forró Pé de Serra Xodó de Menina e Forró Cowboys.





0 comentários: