quarta-feira, 19 de março de 2008

PREFEITO DE VALENÇA FOI PREMIADO COM O "SELO PREFEITO EMPREENDEDOR"

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí desenvolve um trabalho que transforma a realidade da vida da população no município. O projeto piscicultura, que conta com a participação de 23 famílias do município, é uma ação que faz a diferença, ação essa que propiciou ao prefeito Francisco de Assis Alcântara, receber, no último dia 12, o Selo Prefeito Empreendedor do Sebrae.

Para o prefeito, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor serve para estimular os prefeitos a criar idéias e a desenvolver novos programas, ”temos a felicidade de trazer o projeto que está gerando renda e emprego no município, através da piscicultura. Buscamos fazer um trabalho, principalmente capacitando os jovens para propiciar mão-de-obra qualificada. Temos desenvolvido ações na área de espécie de rede e na área de alevinos. Inicialmente, estão sendo beneficiadas 23 famílias, mas até o final do ano pretendemos atender 50 famílias, e com isso gerar muita renda para o município”, comenta.

“O município desenvolve esse projeto juntamente com órgãos empreendedores como Sebrae, Governo Federal, Governo Estadual, Universidade Federal e a Codevasf, a piscicultura no açude Mesa de Pedra é uma ação que estimula a população e é mais uma realização da Prefeitura Municipal que está presente em todas as áreas como educação, saúde e no social”, ressalta o prefeito Alcântara.

Além de Valença do Piauí, receberam o selo Prefeito Empreendedor: Arraial, Batalha, Bocaina, Cajazeiras do Piauí, Caxingó, Floriano, Inhuma, José de Freitas, Luzilândia, Nossa Senhora de Nazaré, Picos, Pio IX, São João do Arraial, São José do Piauí, Sebastião Leal, Padre Marcos, Corrente, Barras e Piripiri.




Fonte: Portal APPM

0 comentários: