segunda-feira, 28 de abril de 2008

Prefeitura de Valença realizou cursos profissionalizantes

Cerca de noventa e três jovens de Valença do Piauí participaram de cursos profissionalizantes promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal. Foram realizados os cursos de corte e costura, crochê, cabeleireiro, como fazer o enxoval do bebê e manicure. Todos estes cursos fazem parte dos programas do Governo Federal tais como: Programa de Atenção à Criança (PAC), Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Índice de Gestão Descentrada(IGD) que visa profissionalizar estes jovens deixando-os pronto para o mercado de trabalho.
"Estou muito feliz em participar deste curso, é uma boa oportunidade pra eu aprender uma profissão,até montar meu próprio negócio e o melhor é que eu posso levar o matérial que eu mesma confeccionei”. Disse Nusa Barbosa aluna do curso de enxoval pra bebê.
A coordenadora dos Programas Sociais em Valença, Ana Célia Nogueira, disse: “ acredito na potencialidade dos alunos e espero que cada um deles aprenda uma profissão e possam dar continuidade a este trabalho”, finalizou.

0 comentários: