sábado, 8 de março de 2008

SEBRAE DIVULGA ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

Solenidade acontecerá no próximo dia 12 deste mês

No dia 12 deste mês, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, divulga o resultado da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento terá início às 09h30, no auditório da instituição em Teresina.

Na ocasião, o prefeito de Sorocaba (SP), Vitor Lippi, vai proferir palestra com o tema: “Empreendedorismo no Poder Público: Instrumento de Desenvolvimento”, na qual irá revelar como é possível inserir iniciativas empreendedoras na administração pública, otimizando o tempo e garantindo eficiência nos procedimentos internos do município, além de gerar mais trabalho e renda para a população.

Nesta edição do prêmio estão inscritas vinte prefeituras piauienses: Arraial, Batalha, Bocaina, Cajazeiras do Piauí, Caxingó, Floriano, Inhuma, José de Freitas, Luzilândia, Nossa Senhora de Nazaré, Picos, Pio IX, São João do Arraial, São José do Piauí, Sebastião Leal, Valença do Piauí, Padre Marcos, Corrente, Barras, e Piripiri.

“É muito importante a participação de todas as prefeituras do Estado na solenidade de premiação, pois será um momento para que conheçam exemplos de iniciativas inovadoras que mudaram a realidade nos municípios, através do incentivo às micro e pequenas empresas”, afirma a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Maria Valclêdes de Moura.

Cada prefeitura se inscreveu com um projeto, que podia conter até dez ações de incentivo aos micro e pequenos negócios. A comissão julgadora do prêmio foi formada por técnicos do Sebrae no Piauí, Banco do Nordeste e Universidade Federal do Piauí, UFPI.

“Fizemos visitas técnicas a alguns municípios para conferir de perto o resultado das ações descritas nos projetos”, acrescenta Valclêdes.

Foram levados em consideração sete critérios de avaliação: abrangência sistêmica; impacto relativo na economia local; relação custo/benefício; continuidade e extensão; participação e governança local; qualidade técnica; e criatividade/inovação.

A premiação nacional será realizada durante a XI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mais conhecida como Marcha dos Prefeitos, que acontecerá de 15 a 17 de abril, na capital federal.

O prêmio nacional será disputado pelos vencedores de cada Estado, quando serão reconhecidos dez prefeitos empreendedores, sendo cinco de cada região do país - Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste - e cinco destaques nacionais temáticos. Os vencedores conhecerão um centro de empreendedorismo na Itália.

Nesta edição foram escolhidos os seguintes temas: desburocratização e desoneração tributária; acesso ao crédito; compras governamentais; royalties e compensações financeiras; e estímulo à formalização.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Nacional e, na região Nordeste, tem o apoio do Banco do Nordeste do Brasil, BNB.

Fonte: Agência Sebrae Piauí

1 comentários:

Mauro Cesar disse...

Parabéns ao prefeito de Valência por seu excelente trabalho!
Equiparo o prefeito de Valência com o prefeito da minha cidade (Betânia do Piauí): ambos tem trabalhado com bastante responsabilidade!