quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Educação - Prefeitura Entrega Brinquedos Pedagógicos Para Escola de Ensino Infantil

Com o objetivo de promover avanços na qualidade do ensino da educação infantil no município de Valença do Piauí, a Prefeitura entregou na manhã desta quinta-feira (25) mais um kit composto por brinquedos pedagógicos, que desta vez contemplou os 126 alunos da Escola infantil Creche Mãe Maria, localizada no Bairro Vale Verde.

De acordo com o Prefeito Alcântara os brinquedos serão ferramentas importantes para o aprendizado das crianças e contribuirá com o desenvolvimento intelectual, criativo e cognitivo das crianças.

A Secretária Municipal de Educação Maria Dolores afirma que os brinquedos foram escolhidos criteriosamente pelas equipes pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de acordo com levantamento das necessidades dos alunos.

Para o secretário de Municipal de Saúde Walfredo Filho, estes materiais são fundamentais para garantir, não só a diversão dos alunos, mas para ajudá-los a desenvolver melhor suas habilidades motoras, sociais e emocionais.

Na oportunidade, a diretora da Creche, Benelivia Ferreira agradeceu ao Prefeito Alcântara e destacou que os brinquedos pedagógicos que foram entregues pelo prefeito serão importantes para estimular o desenvolvimento dos alunos. Segundo ela, as brincadeiras devem incentivar a interação entre os grupos, além de contribuir com o fortalecimento dos vínculos e aprendizado coletivo, já que brincar também é uma forma de adquirir novos conhecimentos.

A entrega dos brinquedos pedagógicos foi realizada pelo Prefeito Alcântara, acompanhado pelos Secretários Municipais Walfredo Filho (Saúde), Maria Dolores (Educação) e pela comitiva pedagógica da secretaria municipal de educação com a presença de pais e alunos.
Fonte:Raimundo Barbosa
Publicado Por:Josy Ramony




















0 comentários: