segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Valença Receberá Obras de Saneamento Através da Secid

A Secretaria Estadual das Cidades apresentou nesse primeiro semestre, cartas- propostas para 11 municípios piauienses para Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As cartas dizem respeito a investimentos em abastecimento d’água e esgotamento sanitário, num valor total de R$ 108 milhões. Dentre os municípios a serem beneficiados estão Campo Maior, União, Joaquim Pires, Pio IX, São João do Arraial e Valença.

O secretário Merlong Solano, foi acompanhado pelo senador Wellington Dias (PT-PI) e o deputado Assis Carvalho (PT-PI) durante audiência com o presidente da Fundação, Gilson Carvalho, nesta quinta-feira, 25. “São projetos de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da nossa população”, declarou Wellington Dias.

O presidente da Funasa informou que uma primeira triagem foi realizada com base nos critérios do Programa Brasil Sem Miséria. O Piauí, por se adequar às condições exigidas, foi selecionado. Uma nova triagem será feita a partir da próxima semana, de verificação de projetos e realização de entrevistas. “Estamos otimistas, pois nossas cartas-propostas foram fundamentadas em projetos em boa fase de elaboração”, destacou o Merlong Solano.

Fonte: Ascom Secretaria Estadual das Cidades
Publicado Por: Josy Ramony

0 comentários: