segunda-feira, 19 de março de 2012

Educação: Creche Pro - infância será inaugurado em Valença

 O Prefeito Alcântara na companhia da Secretária Municipal de Educação Maria Dolores e dos Coordenadores do Ensino Municipal visitaram as obras de construção do Centro de Educação Infantil do Programa Pro infância e na oportunidade comunicou que a obra será inaugurada no dia 26 de março. A creche do Programa Pro - infância, irá atender 240 crianças de zero a seis anos de todos os bairros da cidade em tempo integral, com adequações necessárias e acessíveis, ambientes pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo, salas de aulas e leituras, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria, teatro de arena, estacionamento, etc.
O Programa é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), convenio no valor de 1.087,00 em parceria com a Prefeitura Municipal.
Segundo o Prefeito Alcântara a creche do Programa Pro – infância vai para facilitar a vida das famílias valencianas, principalmente das mães que precisam trabalhar, mas não tem onde deixar seus filhos. “Essa obra é uma grande conquista e um resultado positivo do esforço da nossa administração, que trabalha visando à melhoria para a educação do nosso município.” Comemora o Prefeito.
A Secretária Municipal de Educação Maria Dolores comunica as famílias valencianas que as matriculas já abertas na sede da secretaria, tendo como prioridade para as famílias carentes do município, que necessitam trabalhar e não ter com quem deixar seus filhos.
Uma obra de extrema importância para a educação das famílias valenciana, fica situada na Rua General Propécio de Castro Cruzamento com a Rua Professor João Soares e será uma referência a região.





0 comentários: