segunda-feira, 19 de março de 2012

Valença realiza a Semana de Mobilização Nacional Sobre a Prevenção de Obesidade

 Na manhã desta segunda-feira (5) centenas de estudantes das escolas da rede de ensino municipal e estadual realizaram uma grande passeata pelas principais ruas de Valença na abertura oficial da Semana de Mobilização Nacional sobre a Prevenção de Obesidade no município. Durante os dias 05, 06 e 07 serão abordados temas como diversidade sexual, bullying, homofobia, com Atividades Educativas, Oficinas, Prática de atividade física, Avaliação Nutricional, Avaliação Antropométrica, Apresentações Artísticas e palestras sobre promoção da alimentação e modos de vida saudáveis.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, e tem como objetivo estimular o início das atividades propostas no Termo de Compromisso do Programa de Saúde na Escola (PSE).
Em Valença o projeto é desenvolvido pela a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal Educação Secretaria Municipal de Assistência Social, NASF, NUPREVAV, NUPAVS, Academia na Praça, 7ª Gerencia Regional de Saúde, 7ª Gerencia Regional de Educação, PSF e Escolas Municipais e Estaduais.
O evento teve inicio na Praça da Prefeitura e seguiu pelas principais ruas da cidade até o CROVAPI Club onde está acontecendo a solenidade, com a participação ds secretários Municipais Walfredo Filho (saúde), Maria Dolores (educação), Merlongues Chaves (esporte), diretores, professores e profissionais da saúde publica municipal.









0 comentários: